Variados

Conheça o cachorrinho simpático que precisou colocar aparelho nos dentes

Sonho de uns, pesados de outro, o aparelho fixo não é, sem dúvida, o momento mais glamoroso da vida de uma pessoa. Eu que o diga: o batom vai parar EXATAMENTE no braquete do aparelho; você não consegue mais dar aquele sorriso largo (ainda mais quando é uma foto); cuidados com a alimentação (maçã, pipoca e bala de coco, ficarão fora do seu menu por algum tempo), entre outros inconvenientes.

Agora imagina como seria a vida de um cachorro com aparelho fixo? Essa a história de Wesley, um filhote simpático (e fofo) de golden retriever que precisou colocar o aparelho ortodôntico para corrigir sua mordida, que além de prejudicar a sua saúde, o impedia de fechar a boca. Ownnnn!

APARELHO_INTERNA

De acordo com Molly Moore, a dona do animal, Wesley estava sofrendo por conta da sua dentição e, por isso, deixou de se alimentar brincar. O ‘avô’ do filhote – o pai de Molly – é especialista em odontologia veterinária e teve a ideia de colocar o aparelho fixo no cachorro.

O profissional admite que a técnica não é muito comum, mas a experiência do cãozinho, certamente, ajudará muitos animais com problemas dentários.

0506

Wesley foi anestesiado para instalação do aparelho e ficará com o aparelho fixo apenas por algumas semanas, que estarão perfeitamente alinhados. (confesso que fiquei com uma invejinha do filhote. Hehehe!)

E olha que coisa boa, Wesley (diferente da minha pessoa) não tem vergonha de exibir o seu sorriso metálico. Quanta fofura!

0709

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*