Cinema

Livros que chegarão aos cinemas em 2016

Amo ler! E costumo sempre andar com um livrinho na mão (ou na bolsa mesmo) – dos mais variados gêneros – para colocar a leitura em dia, durante uma hora vaga do dia.

E como não podia ser diferente, muitas narrativas – quando tornam-se best-seller- ganham adaptações para o cinema. Confesso que tenho um certo ‘preconceito’ por este tipo de filme – com exceção, é claro, da saga Harry Potter e do Diário de Bridget Jones -. E a razão é muito simples: as histórias são incompletas e as mudanças no DNA dos personagens, nunca são boas.

Este ano, muitos filmes inspirados em livros chegarão às telas de cinema, com destaque para Animais Fantásticos, J.K. Rowling (todo o meu amor por esta autora, que nos deu a saga Harry Potter) e o terceiro filme do Diário de Bridget Jones (que, pelo que vi no trailer, é mil vezes melhor do que o livro). Vejam:

Como ser solteira, por Liz Tuccillo

livro_comosersolteira_liztuccilloAlice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.

Pois é, meu bem? Tá achando que vida de solteira é fácil? Não li o livro, mas ao que tudo indica o filme é garantia certa de boas gargalhadas. Em cartaz nos cinemas.

Veja aqui o trailer


O livro da Selva, por Rudyard Kipling

o livro da selva_rudyard kiplingO título conta a história de um personagem que fez parte da nossa infância, o ‘Mogli – O Menino Lobo’, garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra.

O filme, repleto de efeitos especiais, chega as telonas no dia 14 de abril.

Veja aqui
o trailer


Alice no país do espelho, por Lewis Carroll 

aventuras de alice no país das maravilhas_lewis_carrollDe volta ao País das Maravilhas, Alice (Mia Wasikowska) descobre que terá de viajar para o universo paralelo de um misterioso espelho, comandado pelo terrível Senhor do Tempo (Sacha Baron Cohen), que planeja transformar o País das Maravilhas em uma terra sem vida.

Durante a viagem, ela reencontrará velhos amigos como o Chapeleiro (Johnny Depp) e a Rainha Branca (Anne Hathaway), ela terá ainda de descobrir um jeito de parar a malvada Rainha de Copas (Helena Bonham Carter), que quer aproveitar a situação para voltar ao trono.

Ganhei este livro de aniversário da minha irmã, mas ainda não li. Quem sabe consigo terminá-lo antes da estréia do filme, prevista para o mês de maio?

Veja aqui
o trailer


Como eu era antes de você, por Jojo Moyes

como eu era antes de você_jojo_moyesUm dos meus livros preferidos! Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido que sofre um grave acidente de trânsito que o deixa preso a uma cadeira de rodas. De volta à casa dos pais, ele contará com os cuidados Lou Clark (Emilia Clarke), que tem uma vida pacata em uma pequena cidade do interior.  O que eles não sabem é que a convivência diária, que no começo não foi muito prazerosa, transformará as suas vidas (saiba mais aqui).  Com estréia prevista em 16 de junho.

Veja aqui o trailer 

O Diário de Bridget Jones, por Helen Fielding 

livro_diáriodebridgetjones_HelenFieldingBridget está de volta! O filme, baseado na obra da escritora Helen Fielding , é muito diferente do livro (os fãs agradecem!).  Divorciada, Bridget chegou aos 40 anos e descobre que está grávida, mas tem dúvidas quanto à paternidade da criança.

Além de Renée Zellweger, Colin Firth retorna para o papel de Mark Darcy. O elenco conta com novidades, entre elas Patrick Dempsey (o Derek, de Grey’s Anatomy) e o cantor Ed Sheeran.  Estreia prevista em setembro.

Veja aqui
o trailer 

Animais fantásticos e onde habitam, por Newt Scamander

livro_animaisfantasticoseondehabitam_newtscamanderAssim como eu, muitos fãs da saga Harry Potter ficaram felizes com o retorno de J.K. Rowling (que utiliza o homônimo Newt Scamander) e suas histórias impecáveis sobre o mundo bruxo. Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio à comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.  A estréia acontecerá no dia 17 de novembro.

Veja aqui o trailer


Deixa a neve cair, por John Green
,Mauren Johnson e Lauren Myracle

livro_deixaanevecair_JohnGreenLançado em 2008, o livro trás três contos com histórias amorosas – protagonizadas por adolescentes – durante a véspera de Natal, em meio a uma forte nevasca que atinge a cidade de Gracetown.

O conto de Green, intitulado ‘ O Milagre de Natal’, narra a história de Tobin seus amigos, que estão passando a véspera de Natal assistindo a uma maratona de filmes de James Bond quando recebem uma ligação alertando sobre a chegada de líderes de torcida na cidade. Durante o trajeto, os garotos vivem uma série de aventuras. O lançamento acontecerá no dia 09 de dezembro.

Não encontrei informações sobre o elenco e muito menos o trailer do filme =(


A Garota do Trem, por Paula Hawkins

livro-agarotanotrem-paulahawkinsRachel (Emily Blun) é uma alcoólatra desempregada e deprimida, que não consegue superar o término do seu casamento com Tom (Justin Theroux), após ser trocada pela amante, Anne (Rebecca Ferguson). Todas as manhãs, ela viaja em um trem que o leva de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e estranha com um deles e dias depois descobre que a mulher está desaparecida. Envolvida com a situação, Rachel recorre à polícia e, de repente, se vê participando de todo o desenrolar do mistério, com destaque para ação de um psicopata. (saiba mais aqui).

O filme deve chegar às telas no primeiro semestre de 2017, então dá tempo de sobra de passar na livraria e descobrir o final desta história.

Veja aqui a prévia do trailer

O que nos resta agora é colocar a leitura em dia e conferir se os roteiristas foram fiéis a narrativa.

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*