Saúde

Mentor lança site com orientações sobre implante de silicone

Ser linda é se sentir segura com sigo mesmo. Mas, quando estamos em frente ao espelho é inevitável o desejo de fazer uma ‘pequena’ mudanças na aparência, seja um novo corte de cabelo, até uma turbinada nos seios, afinal já somos seres providas de beleza, mas não custa nada dar melhorar o belo trabalho da natureza! (hahaha).

E quando a mudança depende de uma intervenção cirúrgica, é preciso redobrar os cuidados, em especial com a escolha do médico e a conhecimento de todas as etapas do processo cirúrgico

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plástica, atrás apenas dos Estados Unidos. A lipoaspiração e o implante de prótese mamária são as mais procuradas. Para se ter uma ideia, em 2014, foram realizadas 185 cirurgias de implante de silicone no Brasil.

Apesar da grande popularidade, ainda existem muitas dúvidas sobre o tema. E para auxiliar as mulheres que desejam dar um up na comissão de frente, a Metron, da Johnson & Johnson, lançou o site Silicone Seguro, que reúne informações valiosas para mulheres que querem passar pelo procedimento. O evento, realizado na última terça-feira (5), contou com a participação da cirurgia plástica, Dra. Elizabeth Brenda Smialowski e da blogueira Mariana Saad, madrinha do projeto e apresentadora de uma web série que mostrará o pré e o pós-operatório de três mulheres que farão o procedimento cirúrgico.

lançamento do site_silicone seguro
Da esq. p/a dir.: a blogueira Mariana Saad e a Dra. Elizabeth Brenda Smialowski (centro)

Com uma linguagem intimista, o site – nada mais – do que um grande bate papo entre amigas. E melhor: você vai poder tirar todas as suas dúvidas, até aquelas que você considera boba (e sente vergonha de perguntar ao médico ou para uma amiga). Espaço este, que te deixará bem informada e segura para discutir com o cirurgião todas as etapas do procedimento. Afinal, com saúde a gente e não brinca!

site silicone seguro_ imagem do site

O que você precisa saber sobre o implante

Durante o evento tivemos a oportunidade de tocar algumas protestes de silicone, inclusive uma antiga, utilizada há pouco mais de 30 anos.  Uma das coisas que eu não sabia (e aprendi durante o evento) é que existem dois tipos de próteses de silicone: redondo e anatômica (em formato de gotas).  A decisão do modelo, tipo de cirurgia e local da prótese muda conforme o biótipo e o desejo da paciente.

Gente, fiquei tão curiosa com as próteses que esqueci de fazer todos bonitas para o blog, daí salvei as imagens do Snapchat =). Vejam:

lançamento do site_silicone seguro3

Modelo de prótese atual

lançamento do site_silicone seguro2

Já os implantes são inseridos por pequenas incisões que podem ser feitas:

  • Ao redor da aréola (vantagem de ser mais escondida)
  • Abaixo da mama (a cicatriz fica escondida no sulco abaixo da mama)
  • Na axila (praticamente não deixa cicatriz)

A posição varia: pode ser atrás das glândulas mamárias e à frente do músculo peitoral (recuperação mais curta) ou sob o músculo peitoral (facilita a mamografia)

Como vocês podem ver, antes de turbinar os seios é fundamental estar munida de informações. E o mais importante: a decisão de mudar o visual deve ser SUA e não influenciada por ninguém.

Espero que tenham curtido esta novidade

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*