Cinema

5 coisas para fazer em maio

Cinema 

X-Men-ApocalipseAmantes de quadrinhos, atenção! Em maio, uma nova adaptação dos quadrinhos ganhará as telas dos cinemas em todo o Brasil, com o filme X-Men: Apocalipse. A trama – que será uma continuação de Dias de um Futuro Esquecido – mostrará a origem dos mutantes, com a inclusão de novos personagens.
Considerado o mutante mais velho, surgido no Egito Antigo, Apocalipse tem o poder de reorganizar a estrutura do próprio corpo e manipular campos de força. Ao ter acesso à tecnologia alienígena, Apocalipse também conseguiu prolongar sua vida por milênios. O filme entra em cartaz no dia 19 de maio.

Livro

5 coisas para fazer em maio_livroLeitura obrigatória, ainda mais neste período político conturbado em que vivemos. Escrito por George Orwell, A Revolução dos Bichos é uma fábula moral e uma sátira política, que retrata a relação entre a esfera política e a sociedade.
A título narra o movimento revolucionário organizado pelos bichos de uma fazendo, no interior da Inglaterra, que estão cansados da exploração dos humanos. Após expulsar o dono da fazenda, o líder do movimento – representado pelo porco – deixa de lado os grandes projetos da revolução para obter ganhos e outros privilégios. O livro está à venda nas principais livrarias (e sebos) de todo o Brasil.

Exposição

Adoniran_Barbosa_Cr_dito_acervoAdoniranDurante o mês de maio, a Avenida Paulista será enfeitada com 30 grandes painéis ilustrando a história do samba e sua relação com os trabalhadores. O projeto faz parte da mostra “Os Trabalhadores e os 100 Anos do Samba”, que ficará em cartaz do dia 1º ao dia 30 de maio.
A exposição se estenderá por cerca de 1 km da via, com início na Rua Augusta e fim na Pamplona, e as pessoas poderão ver imagens de Donga; Pixinguinha, considerado um dos maiores compositores popular do Brasil; Clementina de Jesus; e Cartola.

Teatro

Memorias_Postumas_de_Bras_Cubas_4A Cia. das Artes reestreia a peça “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, inspirada no romance de Machado de Assis. A peça está em cartaz no Teatro Paiol Cultural, entre os dias 30 de abril e 29 de maio, com sessões aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos têm preço único promocional de R$26.

 

 

Comidinhas

Bar-Amigo-Giannotti_Bolinnotti_Sao-Paulo_2016-910x580Quer um motivo para ir ao bar e jogar conversa fora com os amigos? Entre os dias 15 de abril e 15 de maio acontece a disputa pelo título de Melhor Buteco do Brasil, com o festival Comida di Buteco. Hummmmm!
Os bares participantes elaboram os seus melhores petiscos, pelo preço máximo de R$ 25,90. Em São Paulo, 49 estabelecimentos entraram na disputa. Veja a lista completa de participantes e seus petiscos no site oficial do evento.

 

 

Pin It

Speak Your Mind

*