Leitura

Livro infantil desmistifica preconceito contra cabelos cacheados e crespos

Para você, o que é cabelo bom? Impossível não remeter a resposta desta pergunta com as imagens de comerciais de shampoos que assistimos durante toda a vida, onde as modelos/atrizes/cantoras e afins, batem os seus cabelos lisos e longos, reforçando um padrão de beleza capilar que não é compatível com o DNA do país, onde a grande maioria da população tem cabelos cacheados e crespos.

Em busca do ideal de ‘cabelo bom’, muitas mulheres apelaram aos produtos de alisamentos e escovas progressivas. E, quem decide assumir os fios crespos e anelados sofrem preconceito, em especial crianças. Para desmistificar este preconceito, o empresário Rodrigo Goecks –  fundador da Yenzah – lançou o livro infantil ‘Cabelo bom é o quê?’, com o objetivo de mostrar as crianças que, ao contrário do que muita gente diz, todo cabelo é bom e bonito.

Dias Estilosos_livro infantil_Cabelo bom é o quê

O livro, com ilustrações da artista Anne Pires, traz figuras de crianças com cabelos de diversas cores e tamanhos ilustrando frases. Vejam:

Dias Estilosos_livro infantil_Cabelo bom é o quê1Dias Estilosos_livro infantil_Cabelo bom é o quê2Dias Estilosos_livro infantil_Cabelo bom é o quê3Dias Estilosos_livro infantil_Cabelo bom é o quê4

Além do livro, o empresário e escritor lançou a campanha #cabeloboméomeu, que conta com o um vídeo fofo, com crianças lindas e cheias de estilo, falando sobre o tema. Vejam:

Com certeza, essas crianças têm muito o que ensinar aos adultos, não é mesmo? Elas já sabem que cabelo bom é aquele que te deixa feliz, seja ele cacheado, crespo ou alisado.

Parabéns a Yenzah pela iniciativa! Ideias como estas mostram o compromisso social da empresa, que não está preocupada em ser apenas mais uma marca de produtos para cabelos na gôndola da perfumaria, mas que desenvolve uma campanha publicitária com o intuito de combater o preconceito. E nesta luta, toda ajuda é necessária, não é mesmo?  Não me recordo de ter usados nada da Yenzah, mas, com certeza, a partir de agora vou olhar com muito carinho para os produtos.

E vocês. O que acharam?

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*