Variados

Dia do Ciclista: Dicas para andar na sua bike com segurança

Na orla da praia, no meio do parque, no caminho da escola, do trabalho e até no trânsito caótico de São Paulo, as bicicletas estão presentes auxiliando na locomoção de milhares de pessoas.

Meio de transporte este, por sinal, de baixo custo (o valor de uma bicicleta comum é acessível e o usuário não precisa gastar com gasolina, seguro, estacionamento, IPVA e afins); contribui com a preservação do meio ambiente, além de ser uma maneira saudável de manter a forma. Ainda mais hoje, dia 16 de agosto, quando comemoramos o Dia do Ciclista =)

Dias Estilosos_Dia do Ciclista_Beneficios da Bicicleta_Equipamentos de segurança1

Os adultos de 25 a 44 anos são os que mais utilizam este meio de transporte e pedalam mais de cinco vezes por semana. O motivo? A agilidade para chegar ao trabalho, a sensação de liberdade e a preocupação com a saúde. Os dados são da ONG Transporte Ativo.

Andar de bicicleta diminui o risco de desenvolvimento de diabetes e também ajuda no controle da hipertensão, do colesterol, reduzindo o risco de AVC e infarto agudo do miocárdio. Além de ser um ótimo antidoto para reduzir a ansiedade, combater o estresse e melhorar a qualidade do sono.

Mas, antes de pegar a magrela e se aventurar pelas ruas e preciso tomar algumas precauções. O trânsito das grandes cidades costuma ser hostil com ciclistas e pedestres. Porém, vale destacar que muitos ciclistas não respeitam as normas de trânsito e as regras de sinalização, ultrapassando farol vermelho e também não utilizam os equipamentos obrigatórios de segurança.

Se você ficou animado e deseja adotar a magrela como meio de transporte seja para escola, trabalho ou para aquele passeio no parque aos finais de semana, confira aqui os itens de segurança:

Dias Estilosos_Dia do Ciclista_Beneficios da Bicicleta_Equipamentos de segurança

Parabéns ciclistas!

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*