Automóvel

#diasdevolante: Lançamentos da Ford no Salão do Automóvel

Foi-se o tempo em que os lançamentos automotivos interessavam apenas o público masculino. As mulheres estão cada vez mais apaixonadas por carros e interessadas nos lançamentos e inovações do setor. Prova disso é o aumento contínuo do público feminino no Salão do Automóvel de São Paulo, que termina hoje.

dias-estilosos_salao-do-automovel

A convite da Ford, visite a principal feira do setor automotivo e tive a oportunidade de conhecer os lançamentos da Ford – inclusive o Mustang, um dos veículos mais caros de toda a feira – que em breve (com exceção do Mustang, é claro) estarão nas concessionárias de todo o Brasil. Preparados?

Ford KA

Quando era mais nova, sempre imaginei que o meu primeiro carro seria um Ford Ka (o que acabou não acontecendo!).  Sempre achei o modelo muito charmoso. Sim, sei que sou minoria, já que boa parte dos motoristas acham o carro pequeno e estranho.

Com o passar dos anos o Ford Ka evoluiu e o design do modelo 2017 não lembra (nem de longe) o formato  (parecido com uma joaninha) do seu antecessor.

dias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-ka2

O Ka é um dos carros mais vendidos do mercado brasileiro, a versão Ka Trail conta com motor 1.0 e 1.5, e espaço interno para cinco passageiros. O modelo é o único da categoria com opção de controle eletrônico de estabilidade e tração, além o assistente de partida em rampa.  Além disso, o carro já vem de fábrica com direção elétrica; ar-condicionado; travas e vidros elétricos dianteiros; limpador e desembaçador traseiro; abertura elétrica do porta-malas; rádio com USB e Bluetooth e o compartimento exclusivo para celular no painel.

dias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-ka3

Não resisti! Entrei em praticamente todos os carros para sentir a maciez do banco e ver o design interno.

Ford Ka +

O modelo sedan. Sim, meu amor, o Ka evoluiu! Bonito e espaçoso, o veículo destaca-se pelo desempenho, economia e conforto. Vem de série com ar-condicionado, direção elétrica; vidros e travas elétricas; sistema Isofix para cadeira infantil e áudio com conexão Bluetooth. Com dois tipos de motores: 1.0 e 1.5, com três cilindradas.

dias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-kadias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-ka1

E conta com a mesma tecnologia de controle de estabilidade e tração do modelo Trail.

 Ford Fusion

Líder absoluto do segmento de sedãs de luxo, as novidades do modelo Fusion 2017 incluem grade dianteira com controle ativo; faróis Full LED com luz diurna; lanternas de LED e rodas aro 18.

dias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-fusiondias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-fusion-1

E não para por aí: a tecnologia a bordo é inédita na categoria. O carro conta com assistência de frenagem autônoma com detecção de pedestres; piloto automático adaptado com ‘stop and go’; desligamento e acionamento automático do motor e estacionamento automático. Um luxo, não?  Mas, como tudo nessa vida, todo esse luxo tem o seu preço.

A versão básica do Fusion 2016 custa a partir de R$ 108 mil. Então, nem preciso dizer que o modelo 2017 vai ser mais caro do que isso.

Ford GT

Depois dos Mustang, um dos carros que mais despertou o interesse (e o desejo) dos visitantes do stand da Ford. Mas, não é para menos, o Ford GT foi o modelo vencedor das 24 Horas de Le Mans, tradicional corrida de rua realizada na França que testa a resistência do motor dos automóveis esportivos.

dias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-gt

O modelo, com edição limitada, tem carroceria e rodas de fibra de carbono; aerodinâmica ativa; suspensão ajustável e motor V6 com mais de 600 cavalos, que acelera a mais de 320 km/h, com câmbio automático de sete marchas.  Além de mais de 50 sensores que coletam informações sobre o seu desempenho, a posição do motorista e o ambiente externo, analisadas por mais de 25 sistemas computadorizados ou microprocessadores.

Ford Mustang

Um sonho em forma de carro. E olha que não sou uma pessoa muito ligada em carros esportivos e potência de motor, mas fiquei encantada com o design interno.  O Mustang é o esportivo mais vendido do mundo. Com motor V8, o carro acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. Os bancos são de competição, com revestimento em couro e costura vermelha e branca.

dias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-mustang1dias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-mustang2dias-estilosos_salao-do-automovel_-ford-mustang

Quanto custa este sonho? Caro! Por volta de R$ 1 milhão! Mas, se você não se importa com esse pequeno detalhe e faz questão de adquirir essa belezura, você pode encomendar o seu possante a partir do 1º trimestre do ano que vem, mas a entrega só acontecerá em 2018.

Opções não faltam para quem deseja trocar o carro nos próximos meses, não é mesmo? Quero agradecer, mais uma vez, a Ford pelo convite.  Adorei ver de perto os lançamentos da marca que estarão, em breve, nas concessionárias.

Outra coisa que me deixou impressionada foi o comportamento dos homens. Eles praticamente te atropoleam (literalmente) para ficar perto ou fotografar o carro dos seus sonhos.

A participação ativa do público feminino no Salão do Automovél me deixou muito contente. Tinhas mulheres de todas as idades, filhas acompanhando os pais, estudantes de mecânica e engenharia e muitas senhoras, com mais de 70 anos.  Que orgulho!

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*