Cinema

Cinema: Lançamentos do mês de fevereiro

02 de fevereiro

 

O Chamado 3

O namorado de Júlia decide pesquisar uma lenda urbana, sobre um vídeo misterioso, que assim que a pessoa acaba de assistir, o telefone toca e uma voz do além diz: SETE DIAS. Isso, você terá apenas sete dias de vida. Na tentativa de salvar o namorado, Júlia assiste o filme e ao longo de sete dias Júlia descobre que a história mudou e há um ‘filme dentro do filme’, o que torna a situação fora de controle.

TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva

A comédia nacional conta a história de Kika, uma atriz idolatrada pelos fãs e com participação em novelas e campanhas publicitárias. Mas, por trás desta aparência felicidade, Kika enfrenta uma crise profissional e pessoal. Enquanto trata do seu Transtorno Obsessivo Compulsivo, a atriz precisa lidar com um Felipão, um fã obsessivo; um namorado galã sem noção e as cobranças de sua empresária.

09 de fevereiro

 

Cinquenta Tons Mais Escuros

 Em ‘Cinquenta Tons mais Escuros‘, incomodada com as atividades de Christian Grey, Anastasia decide terminar o relacionamento e investir na sua carreira.  Após as investidas de Christian Grey, Anastasia decide voltar e impõem novas regras para o relacionamento. Porém, figuras sombrias do passado do executivo passam a rodear o casal, determinadas a destruir este relacionamento.

Lego Batman: O Filme

Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar da solidão, o justiceiro adora o posto de super-herói e sempre ser chamado pela polícia para resolver o problema. Com a troca do chefe do comando da polícia e um novo plano do seu arqui-inimigo, Coringa, Batman percebe que o seu posto está ameaçado e para salvar a cidade, terá que aprender a trabalhar em equipe e, também, a se divertir um pouco.

 

16 de fevereiro

 

A Cura

O filme conta a história do jovem e ambicioso executivo de Wall Street, Lockhart, que foi enviado aos Alpes Suíços com a missão de buscar o CEO da empresa, em tratamento em um ‘Centro de Cura’. Ao chegar ao local, Lockhart questiona os métodos utilizados pela clínica. Logo depois, o executivo sofre um acidente e acaba sendo internado na mesma instituição, onde é diagnosticado com a mesma doença dos demais pacientes, que passam por um tratamento com uma água considerada milagrosa. Impedido de voltar para casa, Wall tem sua sanidade colocada à prova. O filme conta com a direção de Gore Verbinski, de O Chamado.

 

23 de fevereiro

 

A Grande Muralha

No século XV, China e Grã-Bretanha travam uma violenta guerra, em meio ao conflito, um grupo de soldados britânicos se deparam com a construção de uma grande muralha, com 8 mil quilômetros de extensão. No decorrer da trama, os soldados percebem que o intuito da muralha não é apenas proteger a população, mas esconder um segredo.

 

Moonlight: Sob a Luz do Luar

O filme conta a história de um jovem afro-americano, morador de uma comunidade pobre de Miami, que desde a infância luta para encontrar o seu lugar no mundo.  A narrativa faz um retrato essencial da vida contemporânea do afro-americano e uma reflexão intensa, pessoal e poética sobre identidade, família e amizade.

Eu Não Sou Negro

Narrado por Samuel L. Jackson, o documentário constrói uma reflexão sobre como é ser negro nos Estados Unidos, inspirado no livro de James Baldwin, Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos seus amigos, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Baldwin morreu antes de concluir o livro e o manuscrito foi entregue pela família ao diretor Raoul Peck que combinou os relatos a imagens de arquivo dos movimentos Direitos Civis e Black Power.

Filmes para todos os gostos e idades, não é mesmo? Então você não tem desculpas para não ir ao cinema.

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*