Acessórios

Tecnologia: Integração entre relógio e carro foi a novidade apresentada pela Ford, na CPBR10

Nos últimos anos, o setor automotivo apresentou uma série de inovações tecnológicas, que permitiram a conectividade do veículo com outros equipamentos eletrônicos, como o celular, por exemplo. Mas, isso já é coisa do passado. Agora com um clique no relógio (sim, no relógio) você consegue ativar alerta para evitar cochilos no volante; integrar a agenda de celular com o sistema de conectividade do carro; acionar o GPS e também o aviso para crianças no banco traseiro. Essa foi a novidade apresentada pela Ford durante a 10ª edição da Campus Party, maior evento de tecnologia, inovação e soluções de mobilidade da América Latina, realizado em São Paulo.

Dias Estilosos_Ford na Campus Party 2017_ Stand a Ford

Não sei porque, mas esse relógio me lembrou muito dos Jetsons. Se você tem por volta de 30 anos, com certeza lembrará do desenho animado, com seus carros voadores e acessórios tecnológicos (inclusive, relógios) que realizam desde tarefas simples do dia a dia, até as mais complicadas, como teletransporte.  =)

Desenvolvido no Brasil, o aplicativo Gear Auto Link integra os relógios inteligentes da Samsung (modelo Gear S2 e S3) e o sistema de conectividade SYNC dos carros da Ford.

Entre as novidades do novo app está a função Kids Reminder, que permite configurar o aparelho para alertar o motorista, sempre que sair do carro, quando há uma criança a bordo. Na nova versão, a integração da agenda do celular com o SYNC também foi aprimorada.

Agora, os compromissos que já contam com a informação de endereço podem ser transferidos diretamente para o sistema de navegação do veículo, facilitando a definição da rota a ser seguida. As demais funções que já eram oferecidas na geração anterior do aplicativo, Gear SYNC, continuam disponíveis, incluindo a que permite encontrar o veículo estacionado e o alerta de sono, com avisos para o motorista em intervalos periódicos.

Ford-Samsung-GearAutoLink-2

Ao estacionar o carro, o “smartwatch” da Samsung pergunta ao condutor se ele quer registrar o local. O processo utiliza o GPS do veículo e é completado com poucos toques no visor. Em garagens de prédios, também é possível marcar outras referências, como andar e coluna. E pensar em que houve um tempo que o relógio servia, APENAS, para registrar as horas.

Além disso, no stand da FORD os visitantes podiam participar de teste de realidade virtual a bordo do Ford Fusion. Tudo que eu posso dizer é que me apeguei muito a este carro <3 que, evidentemente, não é compatível como meu bolso. Mais uma história de amor impossível.

Quero agradecer a Ford pelo convite e a oportunidade de conhecer a Campus Party. E se você também nunca visitou a feira, mas gostaria de saber como é, a seguir veja um teaser da CPBR10. Este é o meu primeiro vídeo (Aleluia, aleluia!), por isso, não está perfeito. Masssss prometo me esforçar para melhorar cada vez mais as imagens e a edição.

Beijos

Pin It

Speak Your Mind

*